VEJA COMO UMA EMPRESA DE PINTURA SP PODE AJUDAR NA SUA NECESSIDADE!
Que tinta você usaria para pintar metal? E para paredes de concreto? Calma, uma Empresa de Pintura SP pode te ajudar com essas dúvidas!
À primeira vista os vários tipos de tintas disponibilizados para pintura de casas, pintura de apartamento, estabelecimentos, etc. parecem todas iguais, mas não é!
Com componentes químicos específicos cada tinta é criteriosamente estudada e pensada para alcançar os níveis máximos de eficiência.
O polímero, solvente, aditivos especiais como antimofos, seladores, secantes e plastificantes, devem estar em sintonia para garantir a qualidade final.
Fabricantes recomendam e Empresa de Pintura SP seguem
Qualquer empreendimento necessita de vários tipos de tinta para o projeto de pintura ser eficiente, concorda?
Por isso, devemos observar algumas regras como:
- Tintas para ambientes internos: Entre as tintas látex, epóxi e acrílicas temos algumas opções e a disponibilidade financeira e a forma de uso interferem na decisão.
Não há dúvidas que o acabamento fosco ou acetinado tem melhor desempenho para o interior do imóvel. As acetinadas são fáceis de limpar e deixam o espaço sofisticado. As foscas são econômicas, mas devemos sempre considerar a relação custo x benefício.
Boas opções são as tintas classificadas como Standart, Econômicas e Premium. Além disso, considere as texturas pois são boas propostas para ambientes internos.
- Tintas para ambientes externos: Precisam oferecer proteção e resistência, pois absorvem os impactos das variações do clima, como sol, chuva, ventos.
Logo a tinta acrílica, principalmente com acabamento semibrilho é muito indicada, pois contém proteção UVA e UVB protegendo as paredes por muito mais tempo.
Outras particularidades sobre o tipo de tinta utilizado pelas Empresas de Pintura
Outra dúvida comum, é sobre tintas para gesso. O mercado oferece a tinta Látex Standart que é específica para este tipo de acabamento, mas bons resultados podem ser conquistados com tintas látex, semi brilho ou acetinado desde que passe o fundo seladora.
E para madeira, qual tinta mais indicada?
Madeira precisa de proteção contra invasores como cupins, envelhecimento, ferrugens etc. Por isso, vernizes, esmaltes, tintas a óleo e stains são recomendadas.
Metais precisam de atenção extra. Ferro por exemplo, após utilizar o neutralizador de ferrugem deve receber fundos grafite ou zarcão e então finalizar com tinta esmalte.
Aço galvanizado, deve ser coberto com fundo e posteriormente esmalte.
Alumínio aceitam tintas látex e esmalte a base de óleo, contudo somente com a preparação prévia é que existe a garantia na pintura.
Lembre-se:
Além disso, a mistura de elementos em um mesmo ambiente, também requer técnicas especiais para aplicação, logo o conhecimento profissional amplo e dentro das tendências será um diferencial para o melhor resultado final.
Em conclusão, procurando por uma Empresa de Pintura SP?