PINTURAS RESIDENCIAIS E PREDIAIS – PASSO A PASSO
As Pinturas Residenciais e Prediais interna e externa, exigem procedimentos convenientes a fim de agilizar o processo e melhor qualidade no resultado final.
Desde a escolha da tinta, preparação da superfície, contratação do profissional, tudo deve ser levado em conta por você.
Apesar de ser um procedimento comum no ramo da construção civil, a não observância de alguns detalhes podem comprometer todo o trabalho, e só lá no final é que você vai perceber erros grotescos nas pinturas residenciais e prediais.
Confira o passo a passo das Pinturas Residenciais e Prediais
Antes de iniciar as Pinturas de Fachadas Residenciais e Prediais é necessário verificar se não há infiltrações ou rachaduras que possam comprometer a estrutura, por isso, a vistoria geral no prédio é recomendada.
Muitas vezes é necessário a lavagem da superfície, principalmente para remover fungos e manchas.
1º Passo – Lixamento
Lixe com cuidado e tenha um olhar clínico nas superfícies, removendo a poeira e outras imperfeições.
2º Passo – Preparação da tinta
Lembre-se, ambientes externos exigem tintas com excelente durabilidade, as do tipo acrílico (específicas) são recomendadas.
3º Passo – Correção de imperfeições
Prepare a fachada com as devidas correções através da massa acrílica.
4º Passo – Uniformidade
Para um bom resultado, deixe a parede lisa, removendo todos os excessos da massa aplicada.
5º Passo – Selador
Aplique a primeira camada de selador e deixe secar.
6º Passo – Pintura
Neste estágio, para as Pinturas Residenciais e Prediais serem produtivas são necessários equipamentos especiais, tanto para a pintura, como para o pintor.
Rolos, pincéis profissionais, extensores, cadeiras especiais, andaimes e suportes para tintas estão entre as exigências para o trabalho seguro.
Motivo incontestável para você procurar uma empresa especializada em Pintura de Fachada Residencial e Predial.
A Pintura Predial interna deve preservar o conforto dos usuários
Internamente, os procedimentos são os mesmos, porém situações como, o tipo de tinta e horários de execução da obra são diferentes.
Além disso, tem mais detalhes como portas e janelas. Sugerimos a sequência a seguir para Pintura Predial interna:
- Inicie pelo teto;
- Depois paredes;
- Em seguida portas e janelas;
- A pintura final são os rodapés.
Normas de segurança a serem observadas para a pintura predial
Alertamos você, que quando necessitar contratar os Serviços de Pinturas Residenciais e Prediais, sempre considere empresas regulamentadas, pois, infelizmente, muitos profissionais ainda arriscam suas vidas, trabalhando totalmente desprotegidos.
No entanto, as normas de regulamentação do trabalho em altura existem para serem cumpridas!
Dentre as Normas Regulamentadoras mais importantes para execução desses serviços, temos por exemplo: NR-6 sobre o uso dos EPIs; NR-18 referente a segurança global da obra e a NR-35 condizente com a análise de risco extra para trabalhos em alturas.
Em conclusão, percebeu que as Pinturas Residenciais e Prediais sem complicações, com qualidade e garantia é tarefa para uma empresa especializada?