PINTURA DE COMÉRCIO – INVESTIMENTO PARA FORTALECER A MARCA
A Pintura de Comércio para promover ambientes confortáveis com cores adequadas, precisa ser feita por especialistas!
Para a maioria das pessoas, pintar os imóveis comerciais, pode parecer uma atividade trivial, ou mesmo se equiparar a pinturas de modo geral, mas não é!
A Pintura Comercial deve ser criteriosamente estudada e planejada, isto porque tem influência direta na imagem do negócio.
Benefícios da Pintura de Comércio
A primeira condição relevante sobre a importância dos cuidados na pintura de imóveis comerciais, diz respeito a aparência dos ambientes, que deve ser agradável, receptivo e com foco na experiência positiva para os clientes.
Escritórios, restaurantes, clínicas, lojas e outros tipos de negócios, que valorizam a imagem, principalmente com a pintura adequada, sempre se destacam.
Além disso, a pintura comercial estudada e planejada:
- Aproxima a relação com o cliente, pois criam a identidade visual, ou seja: o cliente associa o produto com as cores;
- Transmite organização, higiene, que resulta em mais confiança na relação com o consumidor;
- Influência para que os colaboradores também se sintam confortáveis;
- Elevam o status do negócio perante os concorrentes.
Criatividade para que a Pintura Comercial seja eficiente
Para bons resultados, as pinturas de ambientes comerciais, devem ser pensadas e planejadas com auxílio de profissionais.
Isso porque, as cores têm influência direta no estado psíquico das pessoas, informações que nem sempre é levada em conta quando se contrata mão de obra inexperiente para esses serviços.
Para você ter uma ideia da importância de saber como escolher as cores para seu negócio, preste atenção em todas as grandes marcas que conhece.
É unânime a realização de estudos amplos sobre a psicologia das cores e qual a mais adequada para ser aplicada ao negócio.
Para ilustrar essa ideia, observe a combinação de grandes nomes, como por exemplo: Coca-Cola; Netflix; Toyota; McDonald’s; Nintendo, etc.. O que é comum a todas? O vermelho, isso porque essa cor provoca inúmeras sensações nas pessoas, desde paixão até medo.
Outra cor muito utilizada, em logos principalmente, é o azul. O foco das empresas que utilizam essa cor é fidelizar clientes, constatação óbvia nas marcas como: Ford; Walmart; Pepsi, etc.
Assim, sucessivamente poderíamos destacar as muitas estratégias, grandemente estabelecidas pela cor, presente nos logos, estações produtivas, logística, propagando e tudo o mais pertinente a empresa.
A expressão do seu negócio através da cor é relevante!
Algumas dicas para a Pintura de Comércio, trabalhar a favor do seu negócio passam pela escolha da cartela de cores, considerando o gosto pessoal, tipo de negócio, posicionamento de mercado.
- Cores como o azul (vários tons) ficam muito bem para ambientes comerciais que desejam transmitir calma e concentração;
- Amarelo e laranja, por exemplo são cores que instigam a criatividade;
- O vermelho como vimos, é imponente e tem potencial para alavancar o consumo;
- Ambientes que necessitam expressar muita higiene, podem ser pintados com branco, ou tons sutis.
Sabemos que “entender sobre cores” e “qual a cor ideal para pintar seu comércio” não são decisões fáceis, por isso, lembre:
Para sua pintura comercial ser um sucesso, não hesite, contrate profissionais competentes e que tem conhecimento neste nicho de pintura.
Precisando de um Orçamento de Pintura Comercial?