Pintura predial: A importância da inspeção predial
EMPRESA DE PINTURA DE PRÉDIO: A IMPORTÂNCIA DA INSPEÇÃO PREDIAL
Preservar é melhor que remediar, concorda? E é por isso, que confiar em uma Empresa de Pintura de Prédio para realização da inspeção predial é sucesso garantido!
Um dos requisitos da inspeção em edifícios comerciais e residências, é que a pintura de fachada predial esteja em perfeita condições.
Não há dúvidas que a inspeção predial, é indispensável para os condomínios, pois é através dela que os diagnósticos ou mesmo a necessidade de interferências imediatas são realizadas.
Com eficiência, a inspeção predial aponta detalhes muitas vezes despercebidos, mas que podem comprometer a estrutura e atrapalhar a vida dos moradores no futuro, bem como se tornarem em grandes obras onerosas.
Conscientização evita aborrecimentos e gastos não programados
Partindo do princípio que o maior objetivo da inspeção predial é avaliar cada parte do condomínio, e apontar possíveis irregularidades, não existe motivos que impeçam o comprimento da vistoria minuciosa de:
- Estado de conservação dos espaços comuns;
- Vida útil das estruturas;
- Estado da pintura predial;
- Avaliação dos sistemas hidráulico e elétrico;
- Manutenção de elevadores;
- Sistema de combate a incêndios;
E muitos outros detalhes pertinentes ao uso comum e individual.
Em seguida, todas essas informações são compiladas em um documento, onde será destacado o que deve ser feito, considerando a lista de prioridades.
A necessidade da inspeção predial, bem como suas diretrizes segue todas as determinantes explícitas na Norma ABNT NBR 5674 – Manutenção de Edificações.
Contrate uma Empresa de Pintura de Prédio competente para realizar os serviços
É comum o síndico, ou a administração do condomínio, realizar a contratação do profissional para fazer a vistoria e em seguida o laudo.
Da mesma forma deve providenciar os reparos, buscando no mercado os profissionais para realizar os devidos serviços.
E para isso, a regra básica de contratação segue o bom senso, em relação ao preço, qualidade e tempo de execução da obra, porque afinal a vida dos moradores e usuários não pode parar.
Serviços que exigem mais tempo como a pintura de fachada predial, por exemplo, devem ser programados em detalhes e rigidez no cronograma de execução.
Qual a frequência para que o condomínio realize a inspeção predial?
O estado e o tempo de construção são influenciadores para determinar o prazo de vistoria.
Prédios com problemas recorrentes, pintura predial danificada, manutenções malfeitas, reclamações constantes, exigem o acompanhamento eficiente e com mais brevidade.
Cada prédio tem suas particularidades não é mesmo?
E, é por isso mesmo, que a união entre condôminos, gestores e empresas que prestam os serviços de manutenção, devem ser unidos em consenso para que os cuidados com o prédio sejam, não criticados na inspeção predial, mas sim elogiados!