Pintura de Hangar - Passo a passo
PINTURA DE HANGAR – PASSO A PASSO
Se você necessita de pintura de hangar ou de pintura de galpão, e deseja saber sobre os procedimentos, acompanhe o passo a passo para fazer os serviços de pintura de maneira eficiente.
Todo galpão, armazém ou depósito precisa, eventualmente, de reformas, principalmente para manter o ambiente limpo e funcional, em relação à sua pintura.
O ideal é que no momento em que mofos, sujeiras, fissuras começarem a aparecer, você providencie os reparos.
O mau aspecto do local pode, inclusive, vir a afastar clientes, pois muitas pessoas não sentem confiança ao entrar em um local pouco cuidado.
Primeiramente, você vai precisar verificar qual é o tipo de superfície sobre a qual deseja aplicar a pintura.
Passo a passo para pintura de galpão, considere a superfície.
Superfície metálica para pintura de hangar
O principal problema de pintar superfícies metálicas é a aderência, que não é a mesma de uma madeira ou concreto.
- Para começar é preciso que você perceba se a região em que o galpão está localizado próxima ao mar, pois, se for esse o caso, você deverá lavar o metal, visando tirar qualquer resquício de sal.
- Também é importante eliminar qualquer vestígio de óleos do processo de fabricação, lavando o metal com álcool mineral.
- Depois você deve polir o metal, para remover qualquer resto de pintura ou ferrugem.
- Após isso, elimine as poeiras decorrentes do polimento, passando um pano ou água na superfície.
- O convertedor de ferrugem é uma ótima opção para aplicar depois destes procedimentos, pois a corrosão do material, é convertida em um material próprio para receber a tinta.
- Por último, é só decidir qual é o melhor esmalte e equipamento para pintura de galpão.
Superfície de concreto para pintura de hangares
- Antes de começar a pintura de hangar em uma superfície de concreto, você deve utilizar uma mangueira de alta pressão para eliminar qualquer tipo de poeira.
- Após a lavagem, você deverá verificar as imperfeições existentes na superfície e, se possível, regularizá-las ou tratá-las variando caso a caso.
- É muito importante selar as paredes antes de iniciar a pintura, pois isso previne que a umidade e o mofo tomem conta da parte interna do galpão.
- Depois disso, você pode aplicar um primer pra concreto, pois ele cobre os buracos da parede e proporciona maior uniformidade.
- O último passo é escolher uma tinta adequada ao tipo de pintura, se interior ou exterior, e passar até 3 demãos, sempre deixando secar entre as aplicações.
A pintura de galpão ou de hangar pode parecer um serviço complexo.
Mas com a contratação de uma empresa especializada, você vai se surpreender com a agilidade, qualidade e tranquilidade.
Precisa de uma empresa competente para realizar a pintura de hangar?